Como perder, acabar e superar a timidez de vez!

Como perder, acabar e  superar a timidez de vez!

Olá meninos e meninas, quem vos fala é o Thomas de Bruce, o habilidoso mestre do amor. Porém, dessa vez, não será sobre a arte de copular que falarei agora. O tema de hoje será a timidez, uma coisa que afeta 40% da população e que provavelmente já fez você deixar de beijar na boca ou ir em alguma festa várias vezes . Apesar de parecer algo simples e, algumas vezes, inofensivo, a timidez pode causar vários problemas sociais.

Não se acanhe e continue lendo essa parada aí.

A timidez é, basicamente, um desconforto que inibe a pessoas de terem uma interação social. Uma pessoa timida, muitas vezes, é controlada por uma preocupação com as atitudes, reações e pensamentos do outros sobre ela mesma. A timidez não é um transtorno psicológico, porém pode evoluir para “doenças” mais sérias, como Fobia Social, por exemplo.

Quem nunca sentiu muita vergonha em falar em público? Pedir aumento pro chefe? Chegar numa garota bonita? Então, é mais ou menos isso aí.

Superar a Timidez

Para acabar com a timidez, é recomendado trabalho voluntário. Quando você está ajudando voluntariamente, as pessoas não esperam o máximo de você e sim que você faça as coisas com boa vontade. E com isso uma pessoa timida, na minha opinião, se sentiria mais confortável para interagir com as outras. Isso poderá fazer você perder a timidez aos poucos. Se o caso for muito sério, é necessário procurar ajuda de um profissional da saúde.

Timidez na Adolêscencia

Eu acho que essa é a fase em que o transtorno mais afeta as pessoas. Uma vez que sabemos que a maioria das pessoas sofrem ou sofreram de timidez em alguma parte da vida, na adolêsncia a timidez é, muitas vezes, destrutiva para contatos sociais. É essa fase (14 ~ 18 anos) que: as pessoas saem para paquerar (ui! gíria descolada rs), tentar impressionar as pessoas, conquistar amizades, etc. E não é dificil ver, em um grupo de amigos, uma ou duas pessoas destacadas, pois é amigos, isso é timidez.

Veja algumas dicas da vovó marlady para superar a timidez:

– Não tenha vergonha de si mesmo. Mesmo que você “seja diferente” dos seus amigos, isso não o torna menos legal (amigo etc) do que ninguém.

– Seja você mesmo. Não procure ser uma pessoa na qual você não é.

– Tente conversar mais com as pessoas que você gosta, olhando-as de frentes, nos olhos.

– Não fique ansioso “por nada”, vá devagar, deixe as coisas acontecerem naturalmente.

– Mesmo que aquela pessoa seja linda, não tenha vergonha de falar com ela. Para amenizar a barreira, pense numa coisa: ela é um ser humano igual a você. Fede e defecar que nem todo mundo (menos eu).

– Não se importe com o que os outros vão pensar de você. Eles são eles e você é você.

Por último, uma dica pessoal minha para acabar com a timidez: viva e deixe viver.

Veja: Teste: Você é timido?, como beijar na boca.

Abraços do sempre seu,
Thomaz de Bruce.

Leia mais

  • Como dormir bem e melhor a noite!
  • Como acabar com Orkut de outra Pessoa?
  • MATRÍCULA FÁCIL RIO DE JANEIRO
  • Como o mundo vai acabar
  • Como acabar com espinhas / Acne

    Deixe um comentário

    XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>