Como dormir bem e melhor a noite!

Como dormir bem e melhor a noite!Por causa desse vício de Internet, um dos meus maiores problemas na adolescência era dormir a noite. Ficava até tarde acordado, na maioria das vezes sem NADA para fazer, vasculhando os confins obscuros que é a grande rede. E isso me trouxe grandes problemas, como insônia, falta de sorte, fraqueza durante o dia, falta de apetite, calos nas mãos e uma série de coisas que não são nada legais. Entretanto, depois de seguir umas dicas que uma prima de uma amiga de uma vizinha da minha avó, que em 1892 era médica e lutadora de capoeira, eu consegui regularizar o meu sono. São 5 dicas de como dormir bem a noite. Espero que isso ajude vocês.

Nota: Lembre-se que procurar um médico é sempre a opção mais correta a se fazer. Eu não sou especializado no assunto, só vou dar dicas que funcionaram comigo e pode não funcionar para você. A ajuda de um profissional é sempre bem-vinda.


1 – Evite tirar sonecas faceiras durante o dia

Isso pode parecer besteira, mas essas sonecas rotineiras influenciam na hora de dormir a noite. Antigamente eu dormir toda vez depois do almoço. E quando tentava novamente lá pras 22:00 (depois da novela das 8), eu não conseguia, por que o meu corpo já estava ‘descansado’. Nesse caso, é importante que você regule seus horários para dormir, mas sem muita ‘cobrança’, senão poderá ter pesadelos a noite koajdssoasia.

2 – Antes de ir pra cama, coma algo leve

Bom, não é pra você ir dormir com fome, mas o ideal é que você coma algo bem leve antes de deitar. Frutas, um copo de leite, um pão integral, um iogurte e ta. Não cometa o erro de comer um prato de feijoada ou bobó de camarão antes da pestana pois, além de você ter uma sensação estranha ao dormir, soltará gases terríveis. Acredite em mim.

3 – Não se concentre antes de dormir

Não faça atividades que podem prender sua atenção antes de dormir, pois você simplesmente não irá conseguir dormir. Se você tiver algum trabalho de saca, pesquisa, alguma equação de 5 grau que poderá resolver o problema da humanidade, não importa, deixe para fazer na manhã seguinte, quando você estiver de cabeça vazia e relaxado.

4 – Evite ficar na Internet até tarde

É, essa é dificil, eu sei. Mas acontece que a Internet é uma grande inimiga do sono. Tente evitar ficar no computador até altas horas da magruda, pois, além disso prejudicar o seus lindos sonhos que virão, irá te trazer um hábito terrível, que é ficar acordado até mais tarde. Procure fazer tudo que é para ser feito durante o dia; jogos, pesquisas, conversas no MSN, etc. E, para ajudar ainda mais, substitua aqueles ”sites especiais” por revistas de 2 conto sijaoshsyud.

5 – Faça coisas chatas antes de ir pra cama

Essa pra mim foi a dica que mais me ajudou. Fazer coisas chatas antes de ir se deitar é A dica. Caso a Fada Dos Sonhos esteja demorando a cherar, vá ler um livro (não que isso seja chato). Ou então, melhor ainda, leia alguma bula de remédio.
Quando eu não tinha sono e nada pra fazer, eu colocava um CD do Jorge Versilo – que é da minha mãe, esclarecendo – pra tocar. Logo na terceira música eu já estava no meu 8º sono. Por isso eu admiro muito as músicas dele, como sonífero.

Bom, essas com essas dicas eu consegui voltar a dormir melhor e na hora. E o fato desse artigo está sendo escrito Às 1 hora da manhã, quer dizer absolutamente nada. Mais uma vez se lembre: caso você tenha um problema de insônia, procure um médico, pois com certeza as dicas dele serão melhores do que essas.

Agora eu to saindo, pois já está na quinta música do CD e eu realmente estou com sono.

Abraços do sempre,
Super Wallace.

Veja também: Superar a timidez, Como beijar na boca

Leia mais

  • COLCHÕES CASTOR, PREÇOS, LOJAS
  • 18 coisas que seu pai não gostaria de ouvir no dia dos pais
  • COLCHÕES ORTOBOM
  • FATEC BOTUCATU SÃO PAULO
  • Curiosidades sobre gatos

    Deixe um comentário

    XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>