MATRÍCULA FÁCIL RIO DE JANEIRO

O portal matrícula fácil Rio de Janeiro foi uma iniciativa do governo do estado do Rio de Janeiro para facilitar a matricula nas escolas da rede estadual. O objetivo é que fique mais fácil para os alunos que estão em busca de uma vaga no ensino fundamental ou médio na modalidade educação de jovens e adultos conseguir uma vaga, sem ter que ficar percorrendo a cidade.

Matrícula Fácil Rio de Janeiro

Um dos maiores problemas em relação à matrícula no ensino público é que a matrícula deve ser feita diretamente na escola e muitas vezes as escolas não tem condições de abarcar todos os alunos daquela região, sendo necessário que os alunos busquem outras escolas em outras regiões, mas o que pode acabar acontecendo é que por ter que fazer esse percurso entre uma e outra escola o aluno acabe ficando sem vaga em escola alguma. Com o objetivo de acabar com este problema que foi criado a matrícula fácil Rio de janeiro.

Ao fazer o pré-cadastro demonstrando o interesse em uma vaga para o ensino estadual o aluno escolherá três escolas na lista de escolas possíveis, podendo escolher por proximidade e facilidade de acesso e o sistema irá gerenciar estas inscrições e reservar a matrícula do aluno para uma das escolas. Após ser feita essa reserva de vaga é preciso que o aluno efetive sua matrícula para não perder a vaga reservada. Acesse o site: www.matriculafacil.rj.gov.br.

Leia mais

  • MATRÍCULA DIGITAL MS
  • Encontradas caixas pretas do avião Air France que caiu há um ano
  • DUTY FREE RIO DE JANEIRO
  • Rio de janeiro: Sede dos jogos olímpicos de 2016
  • SEPLAG RJ

    Deixe um comentário

    XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>