Como acabar com espinhas / Acne

Espinhas é o inimigo #1 dos jovens. E o pior de tudo: é um inimigo natural. Depois de muito pesquisar pelos mundos das internets, achei algumas informações interessantes sobre como acabar com espinhas.

O principal tratamento para controle de cravos e espinhas, consiste na higienização da pele com sabonetes e géis de limpeza, geralmente à base de enxofre e ácido salicílico e outras substâncias antissépticas. Esses produtos tem a função básica de controlar o excesso de oleosidade da pele e a quantidade de bactérias presentes na pele, que juntos respondem pela principal causa de formação de cravos e espinhas. Deve-se lembrar porem, que essa higienização da pele deve ser realizada no máximo de 2-3 vezes por dia, devido ao risco de irritação e ressecamento da pele.

Além da limpeza da pele, o tratamento para cravos e espinhas é realizado medicações de uso local ou via oral, ou mesmo tratamento combinado, dependendo do tipo e gravidade da acne. Alguns medicamentos de uso local (géis, cremes, loções oil-free ) possuem retinóides que controlam o excesso de produção de queratina e do sebo (ex: adapaleno), substâncias que diminuem a a inflamação local e a população de bactérias, como é o caso dos antibióticos tópicos (ex: eritromicina) e do peróxido de benzoíla, que também provoca descamação superficial da pele e previne o aparecimento dos cravos.
Fonte: Espinhas

Na verdade, tudo mundo que têm, que eliminar sua Acne. Então, basicamente você terá que cuidar melhor da sua pele. Sempre fazendo limpeza, passando uns géis doidos e cremes. Não acredite em medidas mágicas e tals, pois isso tudo é mentira. Nesse caso, a melhor coisa que você pode fazer é procurar um dermatologista para acabar com seu problema com espinhas. Nada pior do que uma espinha, lol, internet.

Leia mais

  • Como acabar com Orkut de outra Pessoa?
  • FISIOFORMA RIBEIRÃO PRETO
  • Como o mundo vai acabar
  • MATRÍCULA FÁCIL RIO DE JANEIRO
  • Caos no RJ pode ter sido culpa de Aliens, diz Carioca

    Deixe um comentário

    XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>