Thomas de Bruce entrevista: Will Farias

Ontem tive o prazer de entrevistar uma das pessoas mais engraçadas da blogosfera, o grandíssimo Will Farias. Em sua mansão em Las Vegas, Willy contou um pouco sobre Stand-up, sexo entre animais silvestres e humor em geral. Confira em primeira mão essa entrevista, que hoje ou amanhã deverá passar no canal 56 da SKY África.

O que é Stand-Up comedy?

Bom, o Stand-Up Comedy foi e é um movimento muito bem extruturado nos Estados Unidos e que chegou no Brasil no formato original em meados de 2002, antes disse o Chico Anysio e o Jõ Soares faziam coisas parecidas. Mas como regra geral o Stand-Up Comedy eram shows em que um comediante escrevia seu próprio texto com base em observações do cotidiano e tirava piadas daquilo. E por isso não necessitava de muita produção pq os fatos ocorriam na vida da própria pessoa q estava ali para contar para as pessoas.

Como você ver o humor hoje em dia, em relação a mídia, programas de televisão e tudo mais?

Ah é bem relativo, uma vez eu uma entrevista o Chico Anysio disse: Existem 2 tipos de humor, o engraçado e o não engraçadp. Hj em dia a midia vem destacando muito mais a questão do “humor inteligente” que acabou virando uma expressão vulgar, pois, nem sempre aquilo realmente apresentado é de fato inteligente.

O humor inteligente é o tipo de humor reflexivo. O humor de questionamento politico. O humor inteligente é aquele q te faz pensar: Ei! Esse cara tem razão! É assim mesmo q funciona.

Hj temos o CQC q já foi mais inteligente, o Pânico q é inteligente na hora de conseguir audiência e os genéricos, sem graça, sem novidade, sem nada

O quê é mais fácil de fazer: humor na Internet ou “ao vivo”? Pois em um blog, é como se fosse apenas o roteiro. Ou não?

O quê é mais fácil de fazer: humor na Internet ou “ao vivo”? Pois em um blog, é como se fosse apenas o roteiro. Ou não?

É bem relativo, em um blog ou até mesmo em um pedaço de papel é onde vc irá colocar a ideia geral sobre o que vc irá falar. Por mais que vc tente, não irá conseguir colocar exatamente aquilo que esta pensando no papel.

Mas ao vivo vc tem o recurso da expressão corporal! Lá vc pode construir uma situação cômica com mais recursos. Entonação de voz, expressões. Sem contar que vc pode estender ou encurtar o assunto de acordo com a percepção da platéia.

Quando veremos o Will Farias em um show?

Dificil hein!? Então eu estou em produção do meu primeiro Open Mic (desde dezembro do ano passado) mas ai vieram o Blog, o Twitter e a preguiça e eu acabei deixando de lado. Mas eu acho que no final desse ano e começo do ano que vem estarei num palco contando as minhas histórias… Ou limpando o palco como faxineiro.

O melhor comediante da atualidade?

Rafinha Bastos. Embora a fama gigante depois do CQC, ele continua sem o mesmo cara que fazia os videos na internet em 99, o mesmo cara que ajudou a fundar o primeiro Comedy Club em SP em 2002. E não ficou máscarado depois da entrada no CQC. Faz o que tem q fazer e sai fora na humildade.

E agora, para finalizar, deixe uma mensagem para sei lá, alguém

A minha mensagem vai para você grande utilitário de celulares. Existem três tipo de operadoras: A que é ruim, a que te falaram que é ruim e a que vc irá descobrir que é ruim. Abs.

Veja o Will Farias com sua Palavra Ácida, ou então, revirando o Baú do Humor. Caso queira chegar mais perto, siga-o no Twitter!

Leia mais

  • Entrevista com Super Wallace
  • Como homens devem conversar no MSN
  • Como o mundo vai acabar
  • Como perder, acabar e superar a timidez de vez!
  • Como fazer Pizza caseira, simples e sapeca

    Deixe um comentário

    XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>