ESCOLA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES

O Governo do Estado de São Paulo em uma iniciativa para melhorar o ensino público do estado, criou um espaço para o aprofundamento do conhecimento dos professores atuantes no ensino público e para os demais servidores da educação. O objetivo deste espaço, a escola de formação de professores, é formar (ou reciclar) os professores em sua prática pedagógica, utilizando como base também os novos recursos tecnológicos, muitas vezes desconhecidos por muitos professores e que hoje fazem parte da vida cotidiana dos alunos e devem ser incorporados à sala de aula.

As aulas da Escola de Formação de Professores são ministradas de forma diferenciada, combinando o ensino por videoconferência através da Rede do Saber, com ambientesvirtuais de aprendizagem e também com atividades presenciais e em serviço, atendendo atualmente a 91 Diretorias de Ensino; 5.300 escolas e 220 mil professores e gestores.

Escola de Formação de Professores

Para desenvolver os seus cursos a Escola de Formação de Professores desenvolve diversas parcerias, entre elas USP, UNICAMP, UNESP, Universidade Anhembi Morumbi, Fundação Lemann, Instituto Crescer, British Council além de empresas e entidades privadas.

São diversos cursos ministrados, para professores de todas as áreas. Para obter mais informações sobre o funcionamento da Escola de Formação de Professores do Governo do Estado de São Paulo acesse o seu portal. O endereço do site é www.escoladeformacao.sp.gov.br.

Leia mais

  • PLATAFORMA FREIRE MEC
  • CENARTE SP CURSOS
  • PORTAL DO PROFESSOR MEC
  • PANAMERICANA ESCOLA DE ARTES
  • AGORA SISTEMA DE ENSINO

    Deixe um comentário

    XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>