PORTAL DO PROFESSOR MEC

Portal do professor MEC – Um espaço pensado especialmente para os professores do Brasil, o portal do professor, lançado pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC) em parceria com o Ministério da Ciência e Tecnologia objetiva auxiliar e apoiar os professores em seu processo de formação, além de enriquecer a qualidade de sua prática pedagógica. Mas não só os professores podem ter acesso, todos os interessados podem acessar o portal, que é um espaço público de acesso irrestrito a todos os interessados.

Portal do Professor MEC

O portal conta com diversos espaços diferentes onde podem ser realizadas diversas atividades. No Espaço Aula o professor pode produzir e então compartilhar sugestões de aulas. A ideia aqui é fornecer um espaço colaborativo para que professores de todo o Brasil compartilhem ideias para enriquecer a sua prática pedagógica.

Outro espaço importante é o Jornal do Professor, onde estão disponíveis diversas notícias de interesse de todos os professores, todas centralizadas em um só lugar.

No link Conteúdos Multimídias é possível acessar e baixar diversos conteúdos para serem utilizados na sala de aula, tornando o espaço educacional mais rico ao adicionar uma nova linguagem.

Além disso existe um espaço para divulgação de cursos, de materiais e diversos outros links de interesse para os professores, sendo um espaço muito rico e que deve ser aproveitado.

Para saber mais acesse o portal no endereço http://portaldoprofessor.mec.gov.br.

Leia mais

  • Vídeo de Adolescentes abala Colégio Estadual Professor Eurico de Figueiredo
  • PORTAL DO SERVIDOR PARÁ
  • IFPR EAD PORTAL
  • PORTAL EDUCAÇÃO CURSOS ONLINE
  • PORTAL DO SERVIDOR PR

    Deixe um comentário

    XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>