PLATAFORMA FREIRE MEC

A Plataforma Freire MEC é o website desenvolvido pelo governo federal com o objetivo de oferecer subsídio ao plano nacional de formação. O plano nacional de formação é um projeto do governo que tem por objetivo aprofundar a formação dos professores em exercício nas escolas públicas municipais e estaduais que não tenham a formação necessária de acordo com a legislação.

Dentro deste projeto são oferecidos cursos superiores para formação em pedagogia e habilitação destes professores e também diversos cursos de formação continuada e extensão.

Plataforma Freire MEC

O nome desta plataforma é plataforma Freire em homenagem ao grande educador brasileiro, Paulo Freire. Paulo Freire é a principal referência que se tem ao se pensar em uma nova forma de se encarar a educação, de um ponto de vista mais humano, levando em consideração a realidade de cada agrupamento humano, mostrando o conhecimento a partir da sua vivência cotidiana e não como algo estranho e externo que não pode ser atingido por aqueles das camadas sociais mais baixas. Por isso que o nome dele serviu de inspiração para a criação deste projeto que tem por objetivo formar os professores para agirem como seres humanos, educadores, compreendendo e sabendo agir sobre a realidade dos estudantes.

Para ter acesso à maiores informações sobre o tema visite o site: http://freire.mec.gov.br.

Leia mais

  • Santander Responde
  • FIRJAN EAD
  • LOJAS CARMEN STEFFENS
  • YAHOO OFERTAS, COMPRA COLETIVA
  • AIRPORT PARK GUARULHOS

    Deixe um comentário

    XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>