EAD UFSC

EAD UFSC – A Universidade Federal de Santa Catarina oferece, além dos cursos regulares, curso na modalidade de Educação à Distância.

São cursos de graduação, pós-graduação, especialização, extensão e projeto de licenciatura.

A grande vantagem da Educação à Distância é a flexibilidade do tempo para o aluno. O estudante define suas horas de estudo e pode fazer os trabalhos, pesquisas e assistir às aulas no conforto de sua casa ou escritório.

EAD UFSC

Alguns cursos pedem uma porcentagem dos estudos na forma presencial, nos pólos de ensino em diversas cidades espalhadas por todo país. As atividades presenciais, em geral, são: avaliações do desempenho acadêmico, estágios obrigatórios, defesa de trabalhos de conclusão de curso, quando for o caso, atividades realizadas em laboratórios de ensino e videoconferências. Em geral acontecem quatro encontros a cada mês.

Os cursos de graduação oferecidos pela Universidade Federal de Santa Catarina são: Administração, Administração Pública, Biologia, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Filosofia, Física, Letras-Espanhol, Letras-Inglês, Letras-Português e Matemática.

Para a Especialização é necessário já ter uma graduação em uma instituição superior reconhecida pelo MEC. Os cursos disponíveis no momento são: Controle da Gestão Pública, Especialização em Gestão Pública, Estudos da Tradução, Formação de Professores de Matemática e Gestão de Bibliotecas Escolares.

Verifique as datas dos processos seletivos no site: http://ead.ufsc.br

Leia mais

  • CLASSIFICADOS UFSC
  • FRANQUIA PET SHOP
  • UFSC: Adolescentes brigam em lixo

    Deixe um comentário

    XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>