PEP MG CURSOS, INSCRIÇÕES

Conheça e veja o Pep MG Cursos e como fazer sua inscrições. O PEP MG é o programa de educação profissional organizado pela secretaria de estado da educação do governo de Minas Gerais, que teve seu início no ano de 2008 com o objetivo de formar os jovens em cursos de formação técnica, para auxiliar a sua jornada por uma colocação no mercado de trabalho. São oferecidas vagas para os jovens ingressantes do ensino médio de instituições públicas de ensino e para jovens já formados no ensino médio, de 18 a 24 anos, advindos de qualquer instituição de ensino.

PEP MG

O PEP MG utiliza as escolas conveniadas à Rede Mineira de Formação profissional, que é formada pelas escolas públicas estaduais de ensino médio, nas escolas credenciadas, sejam as do sistema S ou escolas particulares conveniadas e as escolas conveniadas, federais, municipais e também as filantrópicas. O objetivo é conseguir uma rápida expansão do ensino de nível técnico a partir de toda essa rede que já existe e já está instalada. Por isso que o PEP tem um grade potencial, pois trabalha já sobre a estrutura física existente.

São beneficiados em 3 anos mais de 36 mil jovens, sendo oferecidos 67 cursos em nada menos do que 72 municípios do estado, chegando a todas as regiões de Minas Gerais. Para conhecer mais acesse o site: www.educacao.mg.gov.br.

Leia mais

  • Unemat 2009: Concursos, Vestibular
  • SENAC GO CURSOS
  • UNISUL VIRTUAL
  • SENAI CAMPINAS CURSOS
  • IKESAKI CURSOS

    Deixe um comentário

    XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>