Histórias para Refletir: O Elektron Boy

Era outro dia normal na vida de Erik Martin até que, de repente, o telefone toca. Era o Homem-Aranha. O super-héroi precisava de ajuda para combater Dr.Dark, um supervilão que prentedia cortar todo o fornecimento de luz em Seattle. E não pensou duas vezes em ligar para Erik, que agora ganhara outra identidade, um uniforme e um parceiro. Nascia o Elektron Boy.

Isso foi possível graças a ONG Make-A-Wish, que realiza sonhos de crianças com doenças graves, muitas vezes terminais. Erik tem câncer no fígado num estágio avançado e sempre teve vontade de ser um super-héroi. E, num belo dia, graças a boa vontade de mais de mil voluntários e a Make-A-Wish, esse sonho se concretizou.

Numa escolta com mais de 25 motos da polícia, o Elektron Boy saia de casa para uma missão: salvar o time de futebol Seattle Sounders, que havia sido feito prisoneiro pelo maléfico Dr Dark. Chegando lá, Erik abriu a porta do vestiário com sua Força, o que fez os jogadores o agradecerem, pedirem autágrafos e o rodearem, todos muito gratos pelo resgate. Até que repentinamente, no telão do estádio, surge a imagem de Dr. Dark ameaçando cortar a energia da cidade toda, mostrando um funcionário da empresa de energia PSE preso num guindaste. Outra missão a ser resolvida.

Elektron Boy foi direto para o local, onde mais de 250 funcionários da empresa o esperavam. Lá o héroi operou o guindaste e salvou o operário, para o alegria da multidão. Depois foi para Space Needle, e lá libertou alguns civis presos em um elevador, atacou Dr. Dark com um sabre de luz e o entregou para a polícia, para que a justiça fosse feita.

Como recompensa pelo sucesso da missão, uma vereadora entregou a chave da cidade para Erik, proclamando O Dia do Elektron Boy. A multidão ficou muito agradecida. E o héroi, comovido pelo seu grande triunfo, disse: “Hoje foi o dia mais feliz da minha vida”.

E naquele dia, a cidade presenciou o poder de um sonho.

Realmente, é o tipo de história que você lê e fica refletindo… Na boa, vou até dormir pensando nisso. Exemplo total de caridade, amor ao próximo e que não há um ‘valor’ para que um sonho seja realizado.

Veja algumas histórias de dejesos realizados no site da Make a Wish Brasil.

Lí o artigo no Contraditorium (que tá muito bem escrito, por sinal) e no Seattle Times.
Imagem: Dean Rutz / The Seattle Times

Leia mais

  • Promoção Royal, Registre Suas Histórias
  • Como fugir da Tentação e do Pecado
  • Frases para refletir sobre a vida
  • Promoção Esmaltec 2011
  • Assustadoras Histórias Sobre Fantasmas

    Deixe um comentário

    XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>