Primeiro episódio de Chaves – O velho do saco

Eu não me lembro de ter visto este episódio na televisão, mas graças ao Youtube, pude ter o prazer de vê-lo. Segue a primeira parte do episódio que achei no Youtube.

Notou como era diferente a vila no começo? O seu madruga trajava uma surrada blusa amarela e um chapéu diferente.

Chaves também usava uma blusa amarela e calças estranhas. E está mais retardado do que o habitual.

Seu Madruga morava aonde seria futuramente a casa de Dona Florinda.

O choro do Chaves era totalmente diferente do “ppipipipipipipipipi”.

O elenco era precário.

Sem contar esse aspecto “Dark” que o episódio transparece.

Também pudera, né?! Naquela época o Roberto não tinha dinheiro para grandes produções, e com isso o resultado “estranho” que o episódio aparenta. É evidente que com o passar dos anos, a série melhorou cem porcento, se consolidando um clássico. Mas isso só aconteceu com a junção de todos aqueles talentos, destacando Seu Madruga, que caiu no gosto popular e acabou se tornando referência ao Vagabundo. Um meme eterno da Internet.

Nota-se que há dois temas bases no episódio: o Seu madruga tentando fazer a Chiquinha tomar o remédio (piada clássica) e o Velho do Saco. Mais tarde as duas piadas foram refeitas – assim como várias outras do sitcom – em episódios distintos.

È claro que eu prefiro ver a segunda versão do episódio, mas é como dizem: clássico é clássico. Aposto que tem muita gente que ainda não viu o primeiro episódio de Chaves.

Leia mais

  • Dia da independência! Feriado!
  • Frases do Chaves
  • E.J – Reencontrando velhos sentimentos
  • E.J – O Primeiro Caso
  • E.J – A surpresa de um velho conhecido

    Deixe um comentário

    XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>