BOLSA PIBIC

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica- PIBIC tem por objetivo oferecer aos jovens estudantes do ensino superior a oportunidade de se aprofundarem em sua área de estudo e de conhecimento através do fornecimento de fomento à pesquisa e incentivando a produção científica nas universidades brasileiras.

Este programa visa despertar nos estudantes a vocação científica, incentivando novos talentos em potencial entre os estudantes de graduação dos mais variados cursos. Com isto o PIBIC auxilia, também, na redução do tempo médio de titulação de mestres e de doutores, tão necessários para nosso universo acadêmico.

BOLSA PIBIC

Estimulando a interação entre os estudantes da graduação e da pós-graduação o PIBIC visa unir jovens que estão começando a entrar no universos da pesquisa com jovens pesquisadores, professores e acadêmicos consagrados para a produção coletiva de conhecimento científico.

Participando de um programa de iniciação científica o bolsista tem a oportunidade de aprender técnicas e métodos utilizados em pesquisa, assim como ter o desenvolvimento do seu pensar científico estimulado e sua criatividade empenhada em função do confronto colocado entre seu desenvolvimento cognitivo e os problemas da pesquisa.

Para participar do programa de bolsas PIBIC é preciso que a sua instituição de ensino superior tenha convênio com a PIBIC e que você siga as orientações expostas em edital. Para saber informações completas acesse: www.cnpq.br/programas/pibic/index.htm.

Leia mais

  • Bolsa Formação
  • Bolsa Família
  • Tudo sobre o Enem e Prouni
  • BOLSAS DE ESTUDO NO EXTERIOR MCT
  • COMPETIÇÃO DESAFIO EM AÇÃO, www.desafioemacao.com.br

    Deixe um comentário

    XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>