BOLSAS DE ESTUDO NO EXTERIOR MCT

O Governo Federal, através do MCT, Ministério da Ciência e Tecnologia, está oferecendo aos estudantes e pesquisadores brasileiros a oportunidade de estudar no exterior com bolsa de estudos dentro das áreas de interesse destacadas. O objetivo deste programa é que o Brasil consiga obter um número maior de pesquisadores com formação aprofundada nas áreas de interesse da ciência e da tecnologia para que eles possam atuar aqui no país na produção do conhecimento e também educando novos profissionais.

São oferecidas diversas modalidades de pós-graduação em variados institutos internacionais renomados na área, através de uma parceria desenvolvida pelo MCT. Conheça as bolsas oferecidas:

Bolsas de Estudo no Exterior MCT

Bolsa Pré-Doutorado e Programa de PHD Internacional: programa de pós-graduação para obtenção dos títulos de Doutor em Filosofia, genética molecular e biologia molecular.

Programa de Pós-doutorado: bolsa para curso de pós-doutorado a ser realizado em instituição participante do CIEGB.

Bolsas flexíveis: em diferentes modalidades. 1) curta-duração, para pesquisas colaborativas entre os membros do CIEGB; 2) programa doutorado sanduíche, para doutorando que estejam buscando realizar pesquisa em área que possa haver colaboração com outros membros do CIEGB.

Para obter mais informações sobre como se aplicar para participar destes programas de estudo visite o site www.mct.gov.br.

Leia mais

  • WWW.VESTIBULARSOCIAL.COM.BR, VESTIBULAR SOCIAL 2013
  • JULIA ARNOLD BOLSAS
  • BOLSA PIBIC
  • Programa Escola da Familia
  • LOJAS CARMEN STEFFENS

    Deixe um comentário

    XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>