CURSOS SENAI RIBEIRÃO PRETO

Conheça e veja todos os cursos do senai ribeirão preto. No ano de 1949 foi fundada, em Ribeirão Preto, no interior do estado de São Paulo, a primeira escola do SENAI da cidade. Logo no ano seguinte a escola inicia suas atividades educacionais, oferecendo os cursos que eram importantes para o desenvolvimento industrial do país na época: torneiro mecânico, mecânico ajustador, mecânico eletricista, caldeireiro, funileiro e carpinteiro. Pouco mais de 10 anos depois a escola muda para sua nova sede, onde encontra-se até hoje, e recebe o nome de Escola Engenheiro Octávio Marcondes Ferraz em homenagem ao autor do projeto da Usina Hidroelétrica de Paulo Afonso e Ministro de Viação e Obras do governo Café Filho.

Cursos Senai Ribeirão Preto

De lá para cá são anos de história que consolidaram o SENAI como o principal formador dos técnicos no Brasil, possibilitando, a partir de seus cursos, que possuíssemos operários qualificados para contribuir com o desenvolvimento da indústria nacional.

Os cursos do SENAI Ribeirão Preto estão divididos, basicamente, em três grandes áreas, que tem dentro de si outras subdivisões: Aprendizagem Industrial, Cursos Técnicos e Formação Inicial e Continuada. Com os seguintes cursos:

Aprendizagem Industrial: Eletricista de Manutenção, Eletricista de Manutenção Eletroeletrônica, Marceneiro, Mecânico Automobilístico, Mecânico de Manutenção, Mecânico de Manutenção e Máquinas Agrícolas e Veículos Pesados, Mecânico de Usinagem e Caldeireiro.

Cursos Técnicos: Técnico em Eletroeletrônica, Técnico de Desenho de Projetos, Técnico em Eletromecânica, Técnico de Manutenção Eletromecânica e Técnico de Mecânica.

Para saber mais informações e a lista completa de cursos Senai Ribeirão Preto acesse o site: www.sp.senai.br/ribeiraopreto/WebForms/default.aspx.

Leia mais

  • MOURA LACERDA RIBEIRÃO PRETO
  • FISIOFORMA RIBEIRÃO PRETO
  • SENAI CAMPINAS CURSOS
  • SENAI SERTÃOZINHO CURSOS
  • SENAI ARARAQUARA CURSOS

    Deixe um comentário

    XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>