Tédio da Internet

Tédio da InternetCaros amigos, está acontecendo uma coisa que eu pensei que jamais iria acontecer -comigo pelo menos-: ter tédio da Internet. É sério, tá Dolly aguentar. Tempestades e trovões de incrivéis momentos tediosos tem me atingido com a força de um urso polar, que tem a força de dois ursos polares e meio.

Eu lembro quando eu comecei a usar a Internet, lá nos idos de 2003, e, EU LEMBRO TAMBÉM, SENHORITA, de como eu me divertia com ela. Nossa, a primeira vez que eu acessei o batepapo da UOL foi inesquecível. Quando conversava com aquelas Loirinha_17_LINDA ficava totalmente extasiado! Imaginava várias paradas sobre essa mulher misteriosa, que era a garota mais linda do mundo e, é sério, não tinha nada de “pecaminoso” nesses pensamentos. Até um dia. É verdade. Naquela época, a única vez que eu tive algum pensamento malicioso foi quando uma menina me passou seu e-mail: carol_r_carol@HOTmail.com. Por conter a palavra HOT, eu pensei que seria algo apimentando, uma garota mais saidinha. Olhem que inocência a minha!

E agora, tudo foi-se embora. Nada. Antigamente nem sonhava com redes sociais e mesmo assim a Internet tinha mais valor para mim. Só aqueles e-mails marotos passados e repassados por amigos, sempre com textos engraçadinhos que sempre vinham com a assinatura de Arnaldo Jabour ou Veríssimo, mesmo sabendo que as linhas que eu acabara de ler foram escritas por alguém criativo; ninguém famoso assim e tal.

Com o tempo fui enjoando dessas paradas e, apesar de sempre e constantemente a Internet se atualizar no sentido de Interação e-social, as pessoas nesse mundão online não se interagem como antigamente. No meu ponto de vista, é claro.

E isso tem me entediado bastante. Apesar de hoje em dia a Internet me oferecer um milhão de coisas a mais do que naquela época, eu não consigo mais ter aquela satisfação que tinha antigamente. Nem nesses sites que você está pensando, seu malandrinho rs.

Na verdade, eu acho que a minha única diversão que tenho hoje em dia na grande World Wide Web é atualizar meu blog (quando a preguiça não reina) e conversar com poucos contatos no MSN. Ah, eu também visito alguns outros blogs e o que me faz ter certeza que, quanto mais o tempo passa, a Internet brasileira fica mais chata. O conteúdo dos blogs não mudam nunca, é tudo chato, mesmice, mais do mesmo. E lembrar que, antigamente, eu ficava até às 06:00 da manha teclando em bate-papos da vida e visitando harduamente sites que hoje nem existem mais.

Fica a pergunta: o que fizeram com a Internet?

Super Wallace acabou de sair da sala…

Leia mais

  • Como sair / se livrar do Tédio
  • Coisas Interessantes Para Fazer Na Internet
  • Sem ter o que falar…
  • Coisas maneiras para Orkut
  • 5 Coisas engraçadas para Facebook (quando o tédio bater)

    Deixe um comentário

    XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>