Como ter mais seguidores no Twitter

Como ter seguidores no TwitterEu não gosto muito do Twitter, mas tenho que admitir que é uma ferramenta excelente e de fácil utilização. E sem contar que as informações são passadas em tempo real. Isso é, se você estiver indo para algum lugar e quer saber, por exemplo, como está o tempo por lá, é só usar a busca do site e procurar por tweets de pessoas que provalvemente estão/moram/pescam/voando pelo local naquele exato momento. É a Internet ao vivo, meu amigo.

Entretanto, ter seguidores no microblog é uma questão de “status virtual”. Com mais seguidores, você meio que se torna mais influente no sítio, transformando-se assim em um cara legal.

E para isso que eu estou aqui, para ensinar como ter mais seguidores no twitter.

Dê RT em todos os tweets que você achar legal

Saia dando ReTweet em frases engraçadas, mensagens legais, links informativos, joguinhos online e essas coisas. Quando você der RT em uma frase de uma pessoa que você está seguindo, esse usuário com certeza se sentirá prestigiado e provavelmente irá te seguir, além de dar RT nos seus tweets. Claro, se eles forem interessantes.

Coloque o perfil do seu twitter em todas as outras redes sociais

Você tem Orkut? MSN? Então coloque o endereço do ‘seu’ twitter em todas elas. Coloque em seu apelido no Messenger, como descrição no Orkut e outras redes sociais do gênero. Quando for mandar algum e-mail para alguém (mandar e-mail normal, e não spam!) para falar de alguma coisa, coloque ao lado de seu nome o perfil do seu twitter. Caso você tenha blog, coloque lá também. Mostre para o mundo que você tem uma conta no microblog e que está pronta para ser seguida.

Mande mensagens para pessoas famosas

Mande mensagens para pessoas famosas no Twitter. Fale que ama, que admira o trabalho, que a viu saindo de um bar gay às 3 horas da manhça num Sàbado a noite. Enfim, comunique-se com seus ídolos com a esperança que eles se comuniquem com você. E se isso acontecer, você receberá um monte de seguidores!

Mandar mensagens usando Hash Tags

Hash Tags são frases seguidas de um #. Quando for falar sobre algo, rotule-a com uma Hash Tag. Isso te dará visibilidade caso a pessoa procure por essa palavra. Por exemplo, se eu fosse divulgar esse post no Twitter, eu usuaria “#restart” para “catalogar” meu tweet. Interessante, não é?

Espero que esse tutorial de como ter seguidores no Twitter sirva para você e que te traga mais seguidores. Eu, como já disse, não gosto muito dessa rede social. Mas se quiser me seguir, é só clicar aqui RSRSRSRS.

Leia mais

  • Twitter da Xuxa
  • Fazer Twitter e Criar textos de 140 caracteres
  • Piadas sobre a Tsunami no Japão – Uma má idéia
  • COMPRAS COLETIVAS BARRETOS
  • Como ser popular na Internet

    Deixe um comentário

    XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>