Piadas sobre a Tsunami no Japão – Uma má idéia

Está rolando pelas Internets, principalmente no Twitter, algumas piadas de mal gosto envolvendo essa tragédia que está acontecendo no Japão. Não é questão de dar uma de moralista ou coisa parecida, mas é que realmente é muita falta de sensibilidade fazer uma coisas dessas. E teve alguns famosos que fizeram seus comentários maldosos também (eu juro que tinha escrito “entraram nessa onda também”, mas só depois que fui perceber que ia pegar muito mal).

Por exemplo, o rapper americano 50cent postou a seguinte mensagem no Twitter: “[Uma] onda vai atingir às 8h da manhã e daí loucos meninos brancos vão tentar surfar” – escreveu, em referência aos alertas que a costa oeste americana recebeu sobre o risco de Tsunami. Logo depois pediu desculpas aos seguidores, dizendo que fez comentários “rudes” por causa do choque moral.

Outro “engraçadinho” que postou no microblog e até perdeu um “emprego” foi o comediante Gilbert Gottfried. O cara fazia a voz de um pato para uma grande empresa de seguros. Depois de ter feito a piada “O Japão é realmente avançado. Eles não vão para a praia. A praia vem até eles” a empresa o mandou embora.

E teve um ídolo meu que também fez vergonha. O roteirista da série animada Family Guy (Uma Família da Pesada), Alec Sulkin, fez o seguinte comentário infeliz: “Se você quiser se sentir melhor sobre o terremoto no Japão, dê um Google em ‘número de mortos em Pearl Harbor”. E após críticas, pediu desculpas, postando no microblog: “O número de mortos ontem era de 200, hoje é de 10.000. Me desculpe pelo tweet insensível. Foi apagado”

Que falta de sensibilidade, hein!

Com informações do G1

Leia mais

  • Japão: Fotos e vídeos do Tsunami – Imagens impressionantes!
  • Após Tsunami no Japão, Nasa afirma que Polo Norte vai derreter em 2012
  • As piores piadas do mundo
  • O carnaval no Japão é mais ou menos assim
  • FINANCIAMENTO COLETIVO DE PROJETOS

    Deixe um comentário

    XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>