As maiores palavras do mundo (Lingua Portuguesa)

Para provar que o blog Super Wallace também é CULTURAL, postarei algo realmente interessante. Você sabe quais são as maiores palavras do mundo? Bom, eu acredito que você tenha alguma idéia. Então pegue uma cadeira e presta atenção no bagulho abaixo.

Pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiótico. LOL, parece até nome de algum brinquedo do Gugu. Essa palavra, de apenas 46 letras, define uma pessoa que tem uma doença um tanto quanto grave, que é causada por aspirar cinzas vulcânicas. O nome da doença é Pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiose (tem 45 letras). Sério mesmo.

Hipopotomonstrosesquipedaliofobia.
É a fobia de pronunciar palavras grandes. Rá, irônico, não? Se o cara tem medo de falar uma palavra grande, por quê diabos deram esse nome pequenino para ele? Eu hein. Tem 33 letras.

Anticonstitucionalissimamente. É um advérbio que descreve algo contra a constituição. O engraçado é que na escola, por algum motivo, as pessoas diziam que essa palavra não existia. Tem 29 letras e é o maior advérbio de nosso idioma.

Oftalmotorrinolaringologista. Nome do especialista em Olhos, Nariz, Boca e Ouvido. 28 letras.

Inconstitucionalissimamente. Sinônimo de Anticonstitucionalissimamente. Tem 27 letras.

Agora eu quero ver alguém fazer uma música com essas palavras. E rimando ainda por cima.

Leia mais

  • UNOPAR VIRTUAL
  • INGLÊS INSTRUMENTAL USP
  • Frases de Fernando Pessoa
  • CURSOS INTENSIVOS DE FÉRIAS CULTURA INGLESA
  • WISE UP UNIDADES

    Deixe um comentário

    XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>