INGLÊS INSTRUMENTAL USP

Inglês instrumental é o conhecimento do idioma inglês necessário para que você possa compreender um texto acadêmico e utilizá-lo em suas pesquisas, sem que para isso necessariamente você precise ter o domínio de conversação ou de escrita mais elaborada do idioma.

Com o objetivo de oferecer aos interessados uma forma de ter estes conhecimentos do inglês a Universidade de São Paulo (USP) oferece o curso de inglês instrumental. Neste curso, que é realizado na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) o aluno terá a oportunidade de primorar as suas habilidades de leitura em língua inglesa para que possa realizar a seleção de materiais em sua área acadêmica e profissional.

INGLÊS INSTRUMENTAL USP

No curso você irá aprender diversas estratégias de leituras, tais quais: predição, inferência, uso de palavras repetidas e palavras-chave, uso do contexto, dicas tipográficas, seletividade, flexibilidade, monitoração entre outras, conhecerá a estrutura organizacional dos textos em inglês, compreender e traduzir frases nominais complexas, compreender os marcadores de discurso e suas funções, verificar o uso da voz passiva, perceber os pontos de vista da leitura e também irá aprender a distinguir entre fatos e opiniões.

A carga horária do curso é de 30h, sendo que o aluno precisa de 85% de frequência para obter o certificado.

Saiba mais informações acessando o site: http://clinguas.fflch.usp.br/node/559.

Leia mais

  • YES, CURSO DE INGLÊS E ESPANHOL
  • FISK INGLÊS E ESPANHOL
  • UPTIME INGLÊS
  • Curso de inglês Online grátis na Internet – :D
  • Nome das Cores em Italiano, Inglês ( para Orkut)

    Deixe um comentário

    XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>