Máquina do Tempo

A máquina do tempo ainda não foi inventada (é… é, não foi), mas a idéia de voltar no tempo surge/surgiu alguma vez/ou surgirá na cabeça das pessoas. É algo inevitável de se pensar.

Estava eu, Lindo Wallace, vendo um clipe do Nenhum de Nós, O Astrounauta de Mármore, e lendo os comentários percebi que, com a sensação de nostalgia que a música trazia para os autores, as pessoas gostariam mesmo de voltar no tempo. Assustador? É, pode ser um pouco. Mas a questão não é exatamente essa.

O quê você faria se pudesse voltar no tempo? Falaria para você mesmo para não ir com aquela blusa rídicula na tal festa? Avisaria para sua pessoa não tremer tanto na frente das garotas? Evitaria algum assassinato? Daria algum recado importante para alguém?

Pensar nisso faz minha cabeça doer.

Eu acho que a máquina do tempo existe no futuro, mas as pessoas não podem voltar no passado para evitar que os fatos (que criaram o futuro) não aconteçam naquela exata ordem. E contradizendo o que eu disse agora, eu acho que uma pessoa não poderia voltar no passado, já que ele já passou e está arquivado. Sei lá. Mas o filme Deja Vu mostra o contrário. Sinceramente, um dos melhores filmes que já vi.

Apesar de querer muito, não acredito que pessoas podem mandar mensagens do futuro, ou fazer essas viagens no tempo que vemos em filmes. Deve ser algo muito, mas muito surreal. Coisa que nem pensamos em imaginar ainda.

Bom, irei dormir, e ao acabar de ler esse texto, reflita sobre isso e responda: o quê você faria se pudesse voltar no passado? Abs.

Post escrito em 20/11/2030 por Super Wallace

Leia mais

  • Sonhos maneiros
  • Máquina de fazer picolé da Eliana
  • CARTÃO ELO CARD
  • www.comprapremiadaourocard.com.br, Ourocard e Cielo
  • Técnicas NINJAS para economizar tempo no seu dia-a-dia

    Deixe um comentário

    XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>