Como se tornar Advogado

Todos sabemos que a advocacia é uma área muito procurada hoje em dia. O mercado de trabalho pra isso é muito bom. Mas também sabemos que existe uma grande linha de estudos para se tornar um advogado, e grande experiência para conseguir sucesso.

Para se tornar advogado você precisa primeiramente gostar de Advocacia. Não é simplesmente achar legal andar de terno e gravata e dizer umas palavras legais ao juiz. Ser advogado é acima de tudo, ter vontade de ajudar as pessoas, e claro, longe da corrupção.
Mas vamos ao que interessa.

ANTES de tudo, termine a escola. Após isso, pense em ser Advogado. Após isso, faça cursinho, pois cursinhos são tudo antes do Vestibular. Quando terminar, procure os vestibulares para direito. Quando conseguir passar no vestibular,comece sua faculdade e meta a cara nos livros, que citarei em outro post. Depois de estudar muito muito muito e não trancar a matrícula, quando for formado, faça prova pra Ordem dos Advogados do Brasil e seja feliz!

Agora você já sabe como se tornar advogado.

Leia mais

  • Obama jogando Baseball
  • Julgamento: caso Isabella Nardoni
  • As piores cantadas do mundo
  • Como se tornar um Vampiro
  • Como se tornar popular na escola

    Deixe um comentário

    XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>