COPEVE UFMG, VESTIBULAR, CONCURSOS
A semente do que seria a COPEVE surge no ano de 1970 quando o governo Federal institui que a entrada na UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) deve ser feita por um vestibular único, para que o sistema de entrada seja uniformizado. No início quem organizava este vestibular era a Comissão Técnica, que em 1988 transformou-se na Comissão Permanente do Vestibular (COPEVE) da UFMG. É um órgão que estão diretamente ligado à Reitoria e determina e executa todas as ações relacionadas ao concurso vestibular da UFMG, a partir das normas e diretrizes que são ditadas pelos órgão superiores de deliberação da universidade.
Em sua composição atual a Copeve é comporta por um conselho acadêmico que é formado pelo Pró-Reitor de graduação, um coordenador geral, um representante da câmara de graduação, representantes das unidades acadêmicas que tem disciplinas que compõem o concurso vestibular e por um representante da faculdade de educação, totalizando 17 membro e também por um conselho curador.
Além de ser responsável por todas ações que se relacionam ao concurso vestibular da UFMG a COPEVE torna-se responsável também por outros concursos que lhe são confiados, sendo outros concursos vestibulares ou outros concursos públicos. Para saber sobre todos os concursos que estão sendo administrados pela COPEVE acesse o site www.ufmg.br/copeve.
Leia mais