A Teoria da Beleza

Beleza é tudo. Não, é sim. Não adianta o que sua mãe diz pra você, o que o espelho diz para você, e o que você pensa sobre isso. É uma verdade (quase)universal que (quase)atinge a todos em todos os lugares. Pessoas bonitas conseguem as coisas mais facilmente, tem mais oportunidades na vida, etc. É algo que a sociedade impôs há váriooooooooos anos e continua impondo.

E como novo autor aqui do blog Super Wallace, eu, Alejandro ‘El Perfeito’ Garcia, vou revelar pra vocês A Teoria da Beleza. A Teoria não se enquadra a todos, pois há pessoas que não ligam para essas coisas, porém, a grande maioria poderá se identificar com alguns itens abaixo.

Em Relacionamentos

Você é feio. Mas não quer dizer que isso seja ruim, é claro. O problema em ser feio é que você, tendo o seu direito de escolha, quer ficar com pessoas mais bonitas do que você. Seja para contar vantagem no dia seguinte, parar melhorar sua auto-estima, ou o que for. Você não quer ficar com aquela menina magrinha-simpática, ou a dentucinha que é muito legal. Na verdade, você vive falando que a beleza interior é a que conta, mas já ignorou várias vezes aquele contato no MSN só pelo fato d’ela não te agradar esteticamente. E quando alguém – mais bonito -, faz isso com você, o seu mundo acaba. Engraçado, né?

>> Como saber se sou feio? << Na Internet

Você só conversa com pessoas que tem algum interesse ou atração. Mesmo sabendo que a conversa é totalmente escrota e sem fundamento, você continua mantendo contato com o sujeito pelo simples fato dele ser o garoto mais bonitinho do colégio. Ignora todos os outros contatos, mesmo aqueles que, pessoalmente, te divertem muito.
Nesse caso, as pessoas até falam com aqueles que acham feios, mas só depois de meia-noite, ou seja: quando as ovelhas bonitinhas já estão dormindo.

Ao seu Redor

Quando você está em alguma festa ou algum ambiente onde há a chance de conhecer novas pessoas, você fica diferente. Você acha que todo mundo que é mais feio do que você, ao te olhar, está te desejando, e nunca pensa na hipótese que a, remotamente, pessoa só está te olhando. Porém, quando uma pessoa mais bonita te olha, você muda novamente. E, quando essa pessoa -que é esteticamente mais agradável do que você- percebe que está sendo observada, já pensa que está sendo desejada. E isso gera um ciclo de ‘convencimento’ e auto-estima superestimada. Legal, né?

Conclusão

Na verdade, isso não é bem uma teoria, mas uma coisa que eu, Alejandro Perfeito, andei observando nas pessoas e, é claro, em mim mesmo. E eu acho que isso pode ser um problema sério, sabe? Por que na verdade, nós não precisamos necessariamente dessa beleza enlatada. Todo mundo é bonito, só falta mesmo é cuidar mais de si mesmo.

O triste é que você pode perceber isso em muitas pessoas, e pode estar também dentro da Teoria da Beleza.

E o que você acha sobre isso? Concorda? Discorda? Deixe sua opinião nos comentários e espero que tenham gostado do meu primeiro texto aqui no blog.

Besos,
Alejandro El Perfeito Garcia.

Leia mais

  • Teoria do Multiverso
  • As pessoas mais bonitas do mundo
  • Beleza Masculina
  • IKESAKI CURSOS
  • WWW.NAVIODABELEZAAVON.COM.BR, PROMOÇÃO NAVIO DA BELEZA AVON

    Deixe uma resposta

    XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>