Filmes, Livro e coisas para o FDS

Chegou mais um sexta-feira. Dia de curtir, sair mais cedo do trabalho, apressiar o último dia de escola e, por que não, pensar na baladinha esperta da noite. Porém, se você não tiver dinheiro, aqui vai algumas dicas para você se entreter nesse final de semana, vendo filmes, lendo livros ou fazendo coisas aleatórias sem alguma razão específica.

Dicas de Filmes

Preciosa

Filme Preciosa

Filme de 2009 e que deu vários prêmios a sua atriz principal, é uma excelente dica para você que gosta de drama e chorar muito vendo um longa. É a história de Claireece “Preciosa” Jones, que sofre o dia-a-dia de uma jovem sem autoestima, gorda, com 16 anos e com dois filhos nas costas. O filme é muito triste e conta a dura realidade de uma adolescente ‘fora dos padrões sociais’. Além da bela atuação da protagonista, o longa conta também com Mariah Carey e Leny Kravitz no elenco.

Filme revoltante e dramático.

500 dias com ela

filme 500 dias com ela

Filme também de 2009 que renova o gênero “garoto conhece garota e depois fornicam para sempre com amor”. A história se passa em torno de Tom, um criador de cartões que tem a vida mudada depois de conhecer Summer, a garota com o qual ele se apaixona duramente. O legal no filme não é a história em si, mas de como ela é contada. Logo no começo dá pra saber que não trata-se de uma história de amor e sim de um turbilhão de coisas que um relacionamento pode trazer para as pessoas. Isso sendo bom ou não.

Filme excelente.

The Vicious Kind

Oi 2009. O filme trata, basicamente, de amor, obcessão e traição, contando a história de um homem que fica obcedado pela namorada, a vendo na namorada do irmão. A história é meio confusa e com um final não muito legal, porém o maneiro e ver como ela se desinrola e ficar bolado do jeito que acaba. Eu não sei por que, mas esse filme me lembrou um pouco Beleza Americana.

Recomendo.

Dicas de Livros

livro o cortiçoO Cortiço

Livro de Aluísio Azevedo que conta sobre a história de um cortiço, onde seus moradores sobrevivem de pobreza, amores, traições e desejos de riqueza. A história é simplesmente fantástica e aborda o realismo de uma sensibilidade e naturalidade fantástica, mostrando a realidade daquela gente, naquela época. Que pode, muito bem, ser aplicada nos dias de hoje, com tantas favelas que há por aí.
Sem contar que o enredo não tem um personagem principal; todos os personagens tem sim uma importância significativa na trama. E isso torna ‘a novela’ um prato cheio pr’queles que gostam de um bom livro.

Eu particularmente me impressionei muito. Não com a história, mas o jeito em que o autor a aborda, descrevendo minusiosamente os detalhes, trazendo-lhe para o leitor aquela realidade, que na maioria das vezes, torna-se repugnante. Rodado num cenário onde a diversidade de classes e raças impera, O Cortiço é um livro que com certeza irá te impressionar, emocionar e, por que não, revoltar.

Coisas que andei vendo por ai

Show dos Jonas Brother em Belo Horizonte

10 lugares que você nunca vai querer visitar

Teste de QI e conhecimentos gerais

O Sbt é a cara de Silvio Santos

Como tocar acordeon

Bom, isso é tudo. Tenham um ótimo Final de Semana.

Leia mais

  • Como fugir da Tentação e do Pecado
  • House of Night – Marcada
  • Dicas de filme, Livros e Sexta feira
  • CINEMAS CINEMAX
  • CINEMAS CINEMAX

    Deixe um comentário

    XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>