Dicas de filme, Livros e Sexta feira

Bom, eu fiquei olhando para este humilde blog e não TIVE nenhuma idéia do que postar. Digo, que fosse legal para vocês meus queridos leitores, para vocês três. Mas agora eu já tive uma idéia do que postar: coisas totalmente aleatórias e sem sentido aparente. Afinal, hoje é Sexta-Feira né?! Dia do descanso, fornicação e curtição.

Talvez eu até faça desse post uma seção semanal, sei lá.

Se liga só nessas dicas super descoladas de filmes, livros e tals.

OFF: Fiquei meio constrangindo e levemente ouriçado ao descobrir que 80% dos leitores desse blog são mulheres. Ou se passam por elas. Legal!

Dica de Filme da Semana: Amigas de Colégio.

A dica de filme é show. Amigas de colégio, ou Fucking Ämal (eu sei, parece até nome de filme pornô), é meio perturbador e ‘quebrador’ de barreiras moralistas.

Agnes - Personagem Principal do filme Amigas de Colégio
(Agnes, personagem principal do filme. Bonitinha né?!)

A história se baseia num romance, que acontece depois de um fato totalmente inesperado, entre Agnes, de 16 anos e nova moradora da pacata Ämäl, com Elin, a garota mais popular do colégio, de 14 anos. Além desse romance polêmico, podemos ver no filme um drama muito grande sobre adolescência, comportamento, discriminação e sexualidade. Esse último item, no entanto, é o mais explorado pelo diretor Lukas Moodysson. Apesar do roteiro ser meio fraco, é muito fácil se identificar com os personagens porque, evidentemente, você já conheceu ou ouviu algum caso desses.

Filme recomendadíssimo!

Livros da Semana

A Vida, o Universo e tudo o Mais

O terceiro livro da série “O Guia do Mochileiro das Galáxias” e outro clássico de Douglas Adams. O livro é muito viciante e na minha humilde opinião, é o melhor da série. Bom, até porque eu só li três livros, e são 5 rs. Se você for meio nerd (ou meio gordo) vai rir bastante do livro e se impressionar com a genialidade do cara.

O Guia dos Curiosos

Livro muito maneiro de Marcelo Duarte, que reune milhares de curiosidades sobre tudo. Não é tipo um livro pra tu ir lendo de página e página (é se você quiser, como eu fiz), você abre em qualquer página e lê uma parada legal, informativa. A parte que eu mais gostei foi de cinema e quadrinhos. Fiquei triste por não ter uma sobre sexo.

Pô Marcelo, atualiza essa parada aí.

Espero que todos tenha uma ótima Sexta Feira, e para isso, fiquem com essa informação bem legal sobre o dia: Sexta-Feira é o Sexto dia da semana.

Abraços.

Leia mais

  • Sexta-Feira, dia de festejar! Uhull!!!!!!
  • Coisas Interessantes Sobre Sexta-Feira
  • Filmes, Livro e coisas para o FDS
  • Receitas para solteiros numa Sexta-feira dos brother!
  • Como toda Sexta-feira deveria ser

    Deixe um comentário

    XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>