10 Curiosidades sobre Desenhos Animados

Curiosidades sobre Desenhos Animados
Eu sempre fui muito fã de desenhos animados. Mas daqueles antigões, tá ligado? Tipo aqueles episódios do Pica-Pau maluco, que ele usava meias listradas e tudo o mais. Aí navegando pelo Wikipédia, li sobre diversos desenhos e outras coisas de antigamente. Então reuni 10 curiosades, legais e inúteis.

Você sabia que…

# O desenho Popeye fez aumentar 30% do consumo de espinafre entre as crianças dos Estados Unidos. As mães, muito espertas, diziam para as crianças comerem o vegetal para ficarem fortes igual ao marinheiro. Minha mãe fazia a mesma coisa comigo.

# No Filme do Bob Esponja, quando Bob e Patrick estão no Amendo-Bob, apareceram dois quadros ao fundo: um com um desenho do Popeye e o outro com sua primeira tirinha. Eu nunca ia perceber isso…

# O desenho Pica-Pau já conconrreu ao Oscar três vezes, sendo duas delas pela categoria de Melhor Curta Animado e uma pela Melhor Canção Original.

# Zé Carioca, único personagem brasileiro da Disney, teria sido criado pelo próprio Walt. A inspiração, é claro, teria sido o Rio de Janeiro. O papagaio teria sido um presente. “Teria”

# O desenho do Picolino (Chilly Willy original em inglês), que também é da turma do Pica-Pau, recebeu um Academy Award Nominee pelo curta-metragem A Lenda do Pico Da Canção de Ninar (The Legend of Rockabye Point).

# Em 2006, o governo da Inglaterra fez uma severa crítica ao desenho Tom e Jerry, pelo fato de ter sido exibido um episódio no qual o Tom fumava dentro de uma limosine. E eu que achava “mó style”.

# No episódio “Gettin’ Twiggy With It”, das Meninas Super Poderosas, um personagem chamato Mitchel Mitchelson (vulgo “Mitch”), tem a voz idêntica ao do Popeye (na dublagem americana). Em um certo momento desse episódio, ele solta a mesma risada do marinheiro: “A-gah-gah-gah-gah-gah-gah!!!”. A razão seria uma possível homenagem.

# Em 1942, com a entrada dos EUA na Segunda Guerra Mundial, os estúdios Disney produziram um desenho “Anti-Nazista” (A face do Führer) que tinha como protagonista o Pato Donald. No cartoon ele vive na Alemanha Nazista e é forçado a trabalhar em uma fábrica de armas.

# Antes do famoso “O que que há, Velhinho?”, aqui no Brasil, o Pernalonga usava outros bordões não tão legais, como : “Que é que há, chefe?”, “Qual é o pó, doutor”, “O quê que há, doutor?”. Qual é o pó, doutor?

# Cerca de 29 episódios de Tom e Jerry foram tirados do ar sob a acusão de racismo.

Eu vi tanta curiosidade do Popeye nessa pesquisa, que amanhã vou até comer espinafre no almoço.

Leia mais

  • Desenhos da Disney: CTRL C + CTRL V
  • Curiosidades engraçadas, inúteis e interessantes
  • Curiosidades sobre Cinema (Filmes)
  • Curiosidades do Mundo
  • Curiosidades sobre animais

    Deixe uma resposta

    XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>