Significado dos palavrões

O palavrão se tornou um adicional necessário para nosso dia-a-dia. Isso é fato. Aprendemos com a gostosíssima e falecida, Dercy Gonçalves, que o uso excessivo deles nos proporcionará longos anos de vida. Bom, mais ou menos. Vasculhei nas internetes e achei no Malvada Online uma lista interessante de significados de alguns palavrões. Claro que, com o meu vasto conhecimento cultural, adicionei algumas informações faltantes na lista.

BABACA: Há duas origens para o significado desta palavra. A primeira diz que a palavra vem do latim balbus que quer dizer “gago”. A outra vem de marte, onde os babacas (povo já extinto) não vivia no planeta e quando veio para terra, trouxe essa gíria bem legal.

BESTA: Vem do latim vulgar besta, que eram os animais que carregavam cargas pesadas. Por isso o significado deste insulto é “aquilo que é incapaz, tolo”. Ou marca de carro.

CRETINO: A palavra “cretino” significa “imbecil, idiota, beócio, boi”.

ESTERCO: Pessoa cuja a habilidade de se vestir se caracteriza a dejetos fecais. É um elogio em algumas cidades brasileiras.

IDIOTA: Do grego idiótes, uma pessoa que não conhece as coisas de sua comunidade, mas só as de si próprio. Ou o próprio orgão sexual.

IGNORANTE: No latim era usada para pessoas que não tinham cultura, e que tinham desconhecimentode tudo. Isso deve ser mentira, provavelmente.

IMBECIL: Do latim imbecillis, que significa “alguém fraco, sem força, sem inteligência”.

DEFECCUS: Pessoa com um hábito saudável de defecar em pessoas ou animais.

BOCÓ: Do latim Bocolis, que significa “alguém que ficou bobo, atordoado, sem noção da realidade. Ou até mesmo mal-vestido.

oiiiiiiiiiiiiiiiiii

Leia mais

  • rsrsrs significado
  • Raciocínio Rápido
  • Coisas Normais que acontecem com todo mundo
  • Pulseiras do Sexo – O que é? Siginificado das cores
  • Coisas Interessantes Sobre Sexta-Feira

    Deixe um comentário

    XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>