Como ter talento?

É complicado. Não, eu não estou falando do chocolate, de fato. A parada é que, muitas pessoas (assim como eu), não tem talento. E isso é triste.

É foda quando você vê uma pessoa de 4 anos de idade que é um gênio no futebol, uma menina de 10 anos que tem 30 medalhas de ouro e você, dentro dos seus mal-vividos 20 anos, percebe que seu único talento especial é descascar batatas mais rápido do qualquer outro. No mundo.

Desde pequeno sempre foi assim. No futebol os caras me escolhiam sempre por último. E tipo, a bola nunca tocava no meu pé. Era como se eu só tivesse atrapalhando o jogo, era tenso. E isso foi em todas as outras categorias sociais: pipas, mulheres, escola, emprego, etc. Sem talento ou sorte.

Uma vez um velho sábio me disse que não tinha essa, todas as pessoas tinha um talento, por mais bizarro que fosse. E isso de alguma forma me motivou, é claro. Pensei: “Hells yea, até eu tenho algum talento, mesmo que seja descascador de batatas. Sim, esse é o meu talento e eu vou ser o melhor nisso”.

Até que apareceu uma menina que cortava 10 batatas em 10 segundos, quebrando o meu recorde de 8 batatas em 10 segundos. Isso foi o fim pra mim. Então eu cheguei na minha mãe e perguntei:

– Mãe, você por acaso tem algum talento? Como ter talento?

– Sim, em cima da geladeira. Mas só o coma depois de almoçar rsrsrs

Desisti. Pelo menos eu tenho saúde. E isso, não deixa de ser um talento, não é?

Thomaz de Bruce escreveu esse post internado num hospital.

Leia mais

  • CONCURSO SENTA, LEVANTA E CANTA, SEMPRE LIVRE
  • Caricaturas de famosos
  • CIA DE TALENTOS ESTÁGIO, TRAINEE
  • Tudo sobre Taís Araújo
  • Frases e Pensamentos do dia

    Deixe um comentário

    XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>