IFPA EAD

O Instituto Federal do Pará, o IFPA é uma instituição responsável pelo ensino no campo da educação tecnológica e profissionalizante no estado do Pará. Oferecendo diversos cursos de formação técnica o IFPA também oferece à população a possibilidade de cursos alguns cursos através do sistema de ensino à distância. Devido ao fato de muitas pessoas não terem perto de si um centro de ensino ou de não terem horários compatíveis com os cursos presenciais é comum que estas fiquem afastadas do sistema de ensino. Visando resolver este problema que hoje em dia as instituições públicas e privadas de ensino tem oferecido cursos nesta modalidade, à distância.

IFPA EAD

Entre os cursos oferecidos pelo ensino à distância do IFPA estão cursos de formação técnica, de formação superior e também cursos de pós-graduação lato sensu.

Os cursos técnicos oferecidos pelos IFPA EAD são: técnico em aquicultura, técnico em pesca, técnico em eventos, técnico em informática e técnico em metalurgia.

Já nos cursos de graduação são oferecidos os seguintes: tecnologia em análise e desenvolvimento de sistemas, tecnologia em gestão de saúde pública, licenciatura plena em biologia, licenciatura plena em física, licenciatura plena em química, licenciatura plena em pedagogia, licenciatura plena em matemática e licenciatura plena em geografia.

Nos cursos de pós-graduação podemos encontrar: especialização em educação do campo e cursos de aperfeiçoamento em diversas áreas.

Saiba mais acessando: www.ead.ifpa.edu.br.

Leia mais

  • No related posts

    Deixe um comentário

    XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>