STQE PE

STQE PE – A Secretaria de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo do estado de Pernambuco tem por objetivo Planejar, coordenar, desenvolver as Políticas Públicas de Qualificação e Inserção do trabalhador no mundo do trabalho; desenvolver ações de melhoria das relações de trabalho; e fomentar o empreendedorismo com foco na criação de oportunidades de trabalho e geração de renda. O responsável pela Secretaria é Antônio Carlos Maranhão.

STQE PE

Um dos principais projetos da Secretaria é o de “Economia Solidária”, que busca propor e aprovar diretrizes, programas e prioridades para a política de economia popular solidária; sugerir a adoção de medidas para o aperfeiçoamento da legislação, com vistas ao fortalecimento da economia popular solidária; estimular a formação de parcerias entre as entidades de apoio, fomento e empreendimentos da economia popular solidária com organizações nacionais e internacionais e governos municipal, estadual e federal; entre outras.

Um serviço de grande utilidade para o trabalhador pernambucano é o da Agência do Trabalho, que é uma unidade técnica da STQE e é responsável pela coordenação do conjunto de ações voltadas à intermediação de mão de obra. Os principais objetivos são os de disseminar informações aos que buscam emprego e ampliar a oferta de serviços ao trabalhador desempregado ou sob risco de desocupação são alcançados através da atuação dos postos da Agência do Trabalho instalados em diversos municípios do Estado. São 29 Unidades espalhadas por Pernambuco. Para saber mais acesse www.sje.pe.gov.br.

Leia mais

  • No related posts

    Deixe um comentário

    XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>