CEFET PR

O Centro Federal de Educação Tecnológica do Paraná (Cefet PR) mudou para A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), e é a primeira universidade tecnológica do país.

O maior objetivo da UTFPR é a inovação no ensino e geração de tecnologias. Seu principal foco são os cursos de graduação, pós-graduação e extensão em diversas áreas da formação tecnológica.

A vantagem de se fazer um curso tecnológico é a rápida inserção no mercado de trabalho, com garantia de colocação imediata após o curso. A UTFPR oferece mais de 60 cursos superiores de tecnologia, bacharelados (entre eles engenharia) e licenciaturas; Além de 20 mestrados e dois doutorados.

CEFET PR

A UTFPR tem diversos campi espalhados pelo estado do Paraná, em cada um deles há nichos de cursos variados e complementares. Todos os cursos são reconhecidos pelo MEC e muitos deles foram aprovados com conceito A.

No campus de Curitiba são oferecidos cursos de Design e Educação Física; no de Dois Vizinhos, há o curso de Zootecnia e, no Campus Pato Branco, Administração, Matemática, Ciências Contábeis, Agronomia e Química.

A UTFPR está nos seguintes municípios: Apucarana, Campo Mourão, Cornélio Procópio, Curitiba, Dois Vizinhos, Francisco Beltrão, Guarapuava, Londrina, Medianeira, Pato Branco, Ponta Grossa e Toledo. Para saber que cursos são oferecidos em cada um dos campi, acesse: www.utfpr.edu.br

Leia mais

  • No related posts

    Deixe um comentário

    XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>