CEAL ELETROBRÁS

CEAL Eletrobrás – A CEAL é a companhia de energia elétrica responsável pela geração e abastecimento de energia para o estado do Alagoas. O surgimento da CEAL está diretamente relacionado ao interesse em melhorar a vida do povo de Alagoas, respondendo às necessidades energéticas colocadas para o crescimento econômico do estado.

O abastecimento de energia elétrica do estado de Alagoas até o início da década de 1960 era extremamente precário. Alguns poucos municípios eram abastecidos pela CHESF, entre eles a capital e mais uma ou outra cidade e todos os outros não tinha instalações elétricas ou tinham instalações extremamente precárias e obsoletas.

CEAL Eletrobrás

Com o início das atividades da CEAL em apenas 8 anos todas as cidades tiveram acesso à energia elétrica, sendo que no ano de 1969 o estado de Alagoas que contava com instalações elétricas completamente precárias tinha conseguido o objetivo de eletrificar a última de suas sedes municipais. E o melhor, toda a energia que abastecia o estado era da matriz hidráulica.

Com o passar dos anos a CEAL foi adquirindo pouco a pouco todas as redes de distribuição de energia do estado, de companhia em companhia, até que no ano de 1979 todo o estado era de responsabilidade única da CEAL.

Saiba tudo sobre a CEAL Eletrobrás e tenha acesso aos seus serviços online acessando o site www.ceal.com.br.

Leia mais

  • ELETROBRAS ESTÁGIO

    Deixe um comentário

    XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>