Frases e Citações de Charles Chaplin

Frases e Citações de Charles ChaplinCharles Chaplin, ou mehor dizendo Charles Spencer Chaplin, foi um ator e diretor de comédia, muito aclamado e um dos responsáveis pelo desenvolvimento da Sétima Arte pelo nosso mundão. Uma coisa engraçada é que hoje em dia nós podemos ver várias frases e citações deles em perfis de Orkuts por aí. Onde muitas vezes, as pessoas nem sequer conheceram a obra desse gênio, mas se identificaram com as mensagens do cara.

Então, fiz uma lista com algumas das frases e citações de Charles Chaplin, para você colocar no MSN, Facebook, tuitar e etc.

# A beleza existe em tudo – tanto no bem como no mal. Mas somente os artistas e poetas sabem encontrá-la.

# A beleza é, no meu entender, uma onipresença da morte e do encanto, uma risonha melancolia que discernimos em todas as coisas da Natureza e da existência, essa comunhão mística que sente o poeta… algo assim como um raio de sol dourado e poeira que esvoaça, ou como uma rosa caída na sarjeta

# Uma pessoa pode ter uma infância triste e mesmo assim chegar a ser muito feliz na maturidade. Da mesma forma, pode nascer num berço de ouro e sentir-se enjaulada pelo resto da vida

# Um dia sem rir é um dia desperdiçado.

# Meus aposentos eram requintadíssimos. Não posso imaginar coisa mais triste do que alguém habituar-se ao luxo. Toda vez que eu entrava no Carlton era como se penetrasse num paraíso dourado. Ser rico em Londres é viver de momento a momento uma aventura excitante. O mundo, um divertido espetáculo.

# Creio no riso e nas lágrimas como antídotos contra o ódio e o terror. Os bons filmes constituem uma linguagem internacional, respondem à necessidade que os homens têm de alegria, de piedade e de compreensão. São um meio de dissipar a onda de angústia e de medo que invade o mundo de hoje… Se pudéssemos pelo menos trocar entre as nações, em grande quantidade, os filmes que não constituem uma propaganda agressiva, mas que falam a linguagem simples dos homens e das mulheres simples… isso poderia contribuir para salvar o mundo do desastre.

# Eu continuo a ser uma coisa só, apenas uma coisa – um palhaço, o que me coloca em nível bem mais alto que o de qualquer político.

# Minha fé é no desconhecido, em tudo que não podemos compreender por meio da razão.

# Por simples bom senso, não acredito em Deus. Em nenhum.

Leia mais

  • Frases de Albert Einsten
  • Frases e citações Clássicas de Filmes
  • Frases para refletir sobre a vida
  • As melhores frases para Orkut
  • Frases de Patricinhas para Orkut, Msn

    Deixe um comentário

    XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>