O que foram as Amazonas, Camicases e os Gladiadores

O que foram as Amazonas, Camicases e os GladiadoresLá estava eu lendo o excelente ‘O guia dos Curiosos’, do Marcelo Duarte, quando me deparei na parte das guerras. Sempre com curiosidades e tal, me interessei ainda mais pela parte “Inimigos”, onde mostra alguns grupos/organizações/guerreiros que fizeram parte de guerras e da história (mitologia, biologia, cardiologia, etc) desse nosso mundão.

Aí eu separei os que eu achei mais interessante e fez um resumo para postar. Dê uma olhada.

Amazonas

Eram um grupo de mulheres guerreiras da mitologia. Viviam em um reino onde não haviam homens. Altas, fortes e ferozes, elas chegavam a deformar seus corpos para o aperfeiçoamento no manejo de arcos e flechas. É possível ver referência às Amazonas em vários desenhos/filmes que tem por aí, sempre no mesmo enredo. Mas a pergunta é: se lá não há homens, como é que os bebês nascem?

Bom, num episódio de Hércules (aquele seriado que passa na Rede Record desde que você tinha 9 anos de idade) os Machos iam nesse reino apenas para o ato de fornicar, até conseguir saciar / engravidar uma mulher. Tipo num festival da fornicação. Depois disso, eles iam embora, deixando suas sementinhas plantadas lá. E caso os bebês fossem meninos, eram abandonas no rio.

Camicases

Camicases foram pilotos (de avião) japoneses que combateram na Segunda Guerra Mundial. Sua função era arremessar aviões contra Navios Americanos, mesmo sabendo que isso causaria a morte. Cerca de 1.200 camicases morreram na guerra e conseguiram afundar 34 navios. Causando assim mais mortes.

Cara, eu fico pensando… como será que era feito a convocação para ser um piloto camicase? Tipo, será que os caras se voluntariavam para essa função? Ou eram designados mesmo? Por que… é tenso.

Gladiadores

Os gladiadores eram guerreiros da Roma Antiga que se enfrentavam -até um morrerrrrr- em um estádio para entreter o público. Em alguns filmes há embates que rola até Leões, vários guerreiros lutando contra um só e todo tipo de covardia. Dá pra ver legal como “funcionava” essas paradas vendo o Filme Gladiator (desafio: ver o final sem chorar!) e a série da HBO, Spartacus. Sendo que nessa última, você vai ter que ser maior de 18 anos para assistir. Pois além da violencia em 3D, as cenas de sexo são bem… bem… digamos assim, quente.

E tem vários outros interessantes, mas é que para o post não ficar muito grande, eu coloquei só esses mesmo. E se marcar, o título do post é maior do que o artigo em si RSRrsrSRrsrRSRrsRSR.

Leia mais

  • Oi Torpedo Grátis
  • Mãe e filha brigam e…
  • Jogo dos 7 erros [3]
  • Curiosidades sobre Cinema (Filmes)
  • Tudo sobre Watchmen

    Deixe um comentário

    XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>