CASA PAULISTA SP

A moradia é uma das coisas mais importantes na vida de uma família que trabalha e ajuda a construir um Brasil mais forte e desenvolvido todos os dias. Porém, nem sempre é possível as famílias de baixa renda encontrarem uma moradia digna para chamar de sua e nesse contexto entra o programa Casa Paulista SP.

O estado de São Paulo está focado em impulsionar a construção de moradias sociais contribuindo para a diminuição do déficit imobiliário que o estado enfrenta. Para que seja possível um volume maior de construção de moradias sociais no estado foi criada a Agência de Habitação Paulista de Habitação Social.

Através dessa agência é possível ao Governo do estado utilizar novos fundos para as construções. São esses fundos Fundo Paulista de Habitação de Interesse Social (FPHIS) e o Fundo Garantidor Habitacional (FGH). O Casa Paulista SP é uma maneira de ampliar a participação da iniciativa privada e também de agentes públicos na produção de imóveis destinados a população de baixa renda.CASA PAULISTA SP

No período de 2012 a 2015 o estado de São Paulo irá disponibilizar R$ 7,9 bilhões de reais para viabilizar a construção de 150 mil novas moradias sociais. Além disso, também serão implementadas a urbanização de regiões tidas como favelas e também a regularização fundiária.

Dentre as ações do Casa Paulista SP podemos destacar a parceria com o Governo Federal, casas disponibilizadas para servidores públicos estaduais, lotes urbanizados, linhas de microcrédito no Banco do Povo e ainda parcerias público-privadas na habitação.

O Casa Paulista SP se configura numa nova possibilidade que as pessoas de baixa renda tem para encontrar uma moradia digna. Para se informar mais a respeito de todas essas iniciativas e como participar de cada uma dessas iniciativas acesse o site Casa Paulista SP em www.casapaulista.sp.gov.br. Uma nova forma de olhar para a população de baixa renda e a chance de ter a casa própria.

Leia mais

  • AGÊNCIA CASA PAULISTA
  • RUSSI DELIVERY
  • EROICA ROUPAS MODA FEMININA
  • LOJAS VEST CASA
  • CASA&COISA UTILIDADES

    Deixe um comentário

    XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>