IFAC ACRE

O Instituto Federal do Acre, mais conhecido pela sua sigla IFAC é uma instituição de ensino que surgiu com a mudança de denominação da antiga Escola Técnica Federal do Acre. Este instituto faz parte da Rede Federal de instituições de ensino profissional, científico e tecnológico do governo do estado e surge através de um processo de reformulação da concepção do ensino técnico brasileiro, com o objetivo de ampliar a sua rede de atuação e de ampliar a oferta de cursos de formação técnica e profissional para a comunidade acreana.

IFAC ACRE

Dentro deste intuito a instituição oferece cursos de formação técnica,  cursos de PROEJA (ensino médio profissionalizante para jovens e adultos), cursos subsequentes, cursos superiores e cursos de formação tecnológica.

Entre os cursos técnicos estão disponíveis os cursos: integrado, agropecuária e informática. Entre os cursos do PROEJA estão disponíveis os cursos de controle ambiental, cooperativismo e o de manutenção e suporte de informática. No segmento de cursos subsequentes existem os cursos de agropecuária, cooperativismo, agroecologia, controle ambiental, informática, meio ambiente e segurança do trabalho.

Na lista de cursos superiores existem os cursos de licenciatura em ciências naturais, biologia, física, matemática e química. Há também os cursos de formação tecnológica de agroecologia, gestão ambiental, logística e processos escolares.

Para saber informações sobre como ter acesso aos cursos acesse: www.ifac.edu.br.

Leia mais

  • Oi Torpedo Grátis

    Deixe um comentário

    XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>