REDE CEMAT

A sigla tão conhecida de CEMAT refere-se a Centrais Elétricas Matrogrossenses, sendo que em seu próprio nome já está inserida a explicação desta que é a companhia responsável pela geração de energia e distribuição de energia no estado do Mato Grosso.

Sua história nos remete a um passado longínquo, no ano de 1928, quando foi criada a primeira usina de energia hidrelétrica do estado de Mato Grosso. Para seu funcionamento a usina utilizava o potencial energético do Rio da Casca, na cidade de Cuiabá. Com o aumento da demanda por energia elétrica na década de 1950 foi construída outra usina hidrelétrica utilizando o potencial avassalador deste mesmo rio.

REDE CEMAT

Foi aí mesmo, na década de cinquenta, mais especificamente no ano de 1958 que a empresa CEMAT começou as suas atividades. O seu objetivo inicialmente colocado era findar o potencial colapso do suprimento de energia no estado. Conseguindo cumprir corretamente este desafio suas atividades foram se ampliando e ganhando mais espaço, sendo responsável hoje pela distribuição, a construção e exploração de sistemas de geração, transmissão e transformação de energia.

A área de concessão da CEMAT compreende um território de 03.358 km², beneficiando quase um milhão de clientes nos 141 municípios do estado do Mato Grosso.

Conheça a CEMAT visitando o site: www.redenergia.com/concessionarias/cemat/residenciais.aspx

Leia mais

  • TRABALHAR NA REDE GLOBO
  • REDE PITSTOP
  • TRABALHAR NA REDE TV
  • REDE SIMPATIA DE SUPERMERCADOS
  • GOLDEN CROSS REDE CREDENCIADA

    Deixe um comentário

    XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>