Dicas para parar de fumar
Eu fumo há uns 6 anos e, posso te dizer que é algo que eu realmente não me orgulho. Fumar é horrível e certamente te mata aos poucos. Além de outros malefícios que as subtâncias do cigarro trazem. Minha mãe trouxe uma cartilha com mais de 10 dicas para parar de fumar e eu vou postar as que eu estou usando.
E lembre-se sempre: eu não sou um profissional da aréa e nem nada. Vou apresentar-lhes as dicas que eu estou usando. É sempre indicado você consultar um médico antes de qualquer coisa.
1 – Marque um dia para parar de fumar
Parar de fumar repentinamente é muito difícil. E para você não desanimar logo de cara, marque um dia para parar de fumar. Por exemplo, marque daqui há uma semana e, até chegar lá, vá diminuindo o número de cigarros e evite ficar pertos de fumante. Quando chegar no dia marcado e você for realmente parar, vai ser mais fácil.
2 – Fique longe de fumantes
Caso na sua casa haja algum fumante, peça para que eles não fumem perto de você. Ou, até então, não fique perto deles. Quanto maior a sua proximidade do cigarro, maior será a sua vontade de fumar.
3 – Beba muita água
Quando bater aquela vontade de fumar devastadora, beba um gole d’água. Isso ajuda bastante a controlar a vontade da peste de dar um trago.
4 – Evite substituir o cigarro por comida
Minha tia quando parou de fumar, quando sentia a necessidade, comia alguma besteira. Com isso acabou engordando uns 10 kgs e quase entrou em depressão por causa do peso. Tome cuidado com isso.
5 – Procure algum grupo tipo de “fumantes anônimos”
Eu não sei o nome é esse, mas minha mãe participava de um grupo maneirão, onde iam vários ex-fumantes compartilhar suas experiências e progressos. Às vezes percebendo que tem várias pessoas nessa mesma luta que você, sua força de vontade aumente.
Entre no site Quero Parar de Fumar para saber mais informações
Leia mais