Como pedir alguém em namoro

Como pedir alguém em namoro

Agora que o carnaval já passou, você já pode pensar em começar a namorar. Sabe aquela sua amiga que você gosta tanto? Ou até mesmo aquela menina que você dá uns beijinhos de vez enquando e de repente descobre que tem ciumes dela quando a vê saindo com o Roberval Mecânico? Então parceiro, você está afim de pedir a garota em namoro, não é verdade?

Então siga esse tutorial de Como pedir alguém em namoro e, é claro, lembre-se: é uma decisão importante e que poderá trazer futuras dores emocionais/de corno. Então cuidado

1 – Avalie a Situação

Na verdade, muita gente começa a namorar sem nem saber o porque de estar fazendo isso. A parada é que namorar hoje em dia é quase a mesma coisa do que você comer pão no café da manhã: virou algo normal para algumas pessoas, banal, digamos assim. Pode-se ver várias “casais” se formando e terminando mais rápido do qualquer outra coisa. E para você não passar por isso também, avalie se realmente namorar com essa pessoa valerá a pena. Pois, meu amigo, uma coisa é você só ficar dando beijinhos nela e outra é você firmar um compromisso sério. As coisas mudam de verdade quando isso acontece e muita gente ‘pula’ da ponte nessa fase.

2 – Avalie a pessoa

Caso você já tenha alguma experiência com relacionamentos anteriores, é a hora de você colocar todo o seu conhecimento adquirido em prática. Veja se a pessoa realmente te fará bem, se ela combina com você, se não tem algum ex-namorado que possa vir a ser um problema futuro, se ela no passado não tinha alguma “fama de surfistinha” e etc e tal. Eu sei que pode parecer bobagem, mas será bem pior se você descobrir algo que não te agrade quando você estiver perdidamente apaixonado por ela, com a força de mil corações apaixonados dos ursinhos carinhoso.

3 – Pedindo em Namoro

Agora que você já tem certeza de que quer namorar com a pessoa, é só pedir em namoro. Mas tente fazer algo diferente, sabe. Por exemplo: nada de levar ela pro churrasco do Jucão e, quando você estiver bêbado, fazer o pedido. A parada tem que ser especial, diferente, para que ela se sinta priveligiada com o pedido e consequentemente aceita-lo. Para melhorar a situação, pegue um poema conhecido e coloque algumas palavras suas, para parecer algo surpreendente e natural, como por exemplo:

“Amo como ama o amor. Não conheço nenhuma outra razão para amar senão amar. Que queres que te diga, além de que te amo, se o que quero dizer-te é que te amo? Não entendi nada, mas deve ser algo muito bonito. Namorar comigo?”

E isso dará certo, amigo. Ou não. Mas as chances de darem certo são bem altas, te garanto. Aí caso ela aceite a namorar com você, leia os artigos Como começar a Namorar e Sinais do fim de um namoro, para ficar ligado.

E boa sorte.

Leia mais

  • Como namorar uma Amiga
  • Dicas para salvar seu Casamento / Relacionamento / Namoro
  • Dicas para se fingir de louco
  • Teste: Como saber se um homem te ama
  • Como esquecer um grande amor

    Deixe um comentário

    XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>