Como esquecer um grande amor

Como esquecer um grande amorTá. Você identificou todos os sinais do fim de um namoro e, o pior de tudo, ainda tentou voltar com seu ex, não é? Tentou de tudo e nada. Ele(a) quer curtir, quer sair e você aí em casa, em depressão, chorando pra caramba, vendo todos os sentidos nas músicas do Exaltasamba e, droga, você está assistindo as novelas mexicanas do SBT. É ruim, é. Doloroso? Muito. Mas deixa eu te fazer uma pergunta?

Você vivia antes de conhecer essa pessoa? Respirava sem ela? Caso sim, continue lendo e saiba como esquecer um grande amor. Com estilo.

1) Aceitação

A primeira coisa é aceitar o fato que essa pessoa não gosta mais de você. O namoro de vocês foi bom? Tem lembranças boas dos dias que estavam juntos? Que bom, cara! É isso aê e bola pra frente. Ok, eu sei que não é tão fácil assim, mas tipo, você tem que pegar todas essas coisas boas e transformar em experiência, em positividade pra te dar força pra superar isso. Se você conseguiu conquistar essa pessoa alguma vez, você também será capaz de conquistar outra pessoa. Talvez melhor, talvez que goste mais de você. Ou não. Se permita a viver novas experiências. Aceite isso.

2) Não achar que o mundo acabou

Ficar chorando, ouvindo músicas do Belo, achar que nunca mais irá namorar é bobeira. Não importa se essa pessoa te traiu, te decepcionou, destruiu sua auto-estima e os escambal. Não importa mesmo, sabe. Por que essa angústia, essa dor que você tá sentindo e que impede de você comer às vezes, vai passar. Você deve estar pensando que não, vai passar. Ah, passa sim, se você quiser! Ficar deprimido e chorando pelos cantos só vai ter fazer uma coisa: fazer você ficar pior ainda. Levanta a cabeça, coloque um sorriso no rosto, mesmo que o seu coração esteja sangrando. Não demonstre fraqueza aos inimigos.

3) Investindo em você mesmo

Uma frase que eu gosto muito e eu tenho certeza, não sei bem o porque, que foi proferida por algum filósofo-de-bar, é a tal: antes de gostar de alguém, goste de si mesmo. Parceiro, se você não estiver se sentindo bem consigo mesmo, não gostar de ti, ninguém mais poderá fazê-lo (ah não ser sua família, que estará com você EM TODOS OS MOMENTOS). Pergunte para si mesmo se tem algo que não esteja agradando. Se for o caso de entrar na academia, faça. Comprar roupas novas, faça. De mudar? Faça. Coloque em prática todos aqueles pensamentos positivos que você tem sobre si mesmo.

4) Conversar sobre isso com pessoas mais velhas

Quando eu comecei a conversar com minha mãe, tias, primo, irmão sobre essa situação, eu me espantei. Fiquei sabendo de “histórias” mais tristes do que as minhas, de amores impossíveis, de traições imperdoáveis mesmo e várias outras paradas. Eu percebi que todo mundo já sofreu MUITO por alguém e que JÁ SUPEROU ISSO. E isso acontecerá com você também e acabará se tornando uma história contada para uma pessoa que também irá passar por isso.

5) Dar tempo ao tempo

O tempo é o melhor amigo de um coração machucado. Hoje você vai estar sofrendo, mas depois que os minutos vão passando, você já vai ficar melhor. Vai voltar a ter a sua vida normal e sabe qual vai ser o resultado final dessa experiência: uma pessoa mais madura. Tu já vai enxergar as paradas de uma maneira diferente, com outra perspectiva. E quando for entrar em um relacionamento, já saberá de cor os erros que não deverá cometer.

Bom, eu posso me considerar um especialista em situações assim. E isso é triste, sabe. Mas a cada dia você pode se superar, melhorar e ir vivendo, na boa. Um dia você vai encontrar um amor de verdade e… Corrija-me se eu estiver enganado, mas até aqui, você não se lembrou “daquela” pessoa em nenhum momento, não é verdade?

Viu como é fácil?

[]s
Doctor of Love

Leia mais

  • 11 Frases para ex-namorados / ex-namoradas
  • Os "melhores" textos do blog
  • Teste de amor – Você é obsessiva (o)?
  • As melhores frases de amor
  • Promoção o amor está no ar Aguá de Cheiro, Cielo

    Deixe uma resposta

    XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>