Como Organizar um Churrasco

Como Organizar um ChurrascoAgora que está chegando o verão, calorzão, férias e tudo mais, churrascos e festas se tornam presentes em quase todos os finais de semana dos brother. Sabendo disso, ensinar-lhe-eis (rsrssrs) como organizar um churrasco impecável, para todo mundo ir no seu barraco e se divertir de montão. Esse mini-tutorial Vai seguir mais ou menos os moldes de Como organizar uma festa (postado há um bom tempo aqui no blog), sendo que mais prático e com mais gosto!

1 – Compre Carne de qualidade e não de animais que podemos ver em ruas

Sério, a compra da carne é a peça primordial de um churrasco. Dããã, você deve estar pensando que isso é bobeira, né? Engana-se, meu jovem. É que aqui no RJ é comum ver um churrasco-sem-carne, que nada mais é do que um CHURRASCO com poucas bistecas e muitas bebidas. Mas o problema é que muitas pessoas, seguindo o raciocínio óbvio, vai para o evento para comer. E em alguns casos, pessoas nem almoçam só para saborear uma boa alcatra. Lembre-se de comprar carne de qualidade e em uma quantia equivalente ao número de pessoas que vão, para não acontecer futuras reclamações e ver que seu gato misteriosamente “sumiu”.

2 – Ascender a churrasqueira

Ascenda a parada logo no começo e, por favor, peça para alguém que saiba fazer isso. Pois por aqui tem muitos amigos que são “expertes” em tacar fogo no carvão, e da última vez que fizemos uma reunião dessas, o churrasco começou às 2 horas da tarde. E a churrasqueira foi acesa às 8 da noite. E, por algum motivo que eu desconheço até o presente momento, uma pessoa perdeu 40% dos cabelos do braço esquerdo e a sombrancelha direita. Nota: ascender uma churrasqueira pode ser perigoso.

3 – Mulheres e bebidas!!!

Em qualquer tipo de festinha, mulheres e bebidas alcoolicas (no caso, se você for maior de 18 anos e seus amigos também forem maior de idade) são de suma importância. Sem mulheres a festa fica chata e sem bebidas as pessoas ficam entediadas. Para resolver esse problema, peça para aqueles que vão para o seu churrasco, que tragam um engradado de latinhas e algumas primas/amigas de primas/tia, só para “florescer” o ambiente. Lembre-se: bebidas alcoolicas só para maiores de idade. Senão você poderá arrumar uma encrenca grande.

4 – Música

Tá certo que você adora ouvir um Sertanejo Universitário ou, que seja, o último disco da Banda Calypso. Mas as pessoas que vão em churrasquinhos dos brother, não querem saber o quão legal é montar num touro ou tampouco lamentar-se pela lua tê-lo traído. Selecione músicas animadas, que você sabe que farão as pessoas dançarem e principalmente se divertirem. Lembre-se que o alto astral é a alma no negócio.

5 – Arrumação no inicio e no fim

Essa é a parte mais chata, porém não menos importante. A arrumação no inicio de um churrasco (no caso, antes de começar) é importante pois deixará o ambiente agradável para os seus convidados. E a arrumação no fim da parada, garantirá que sua mãe/pai/dono do local confie em você e que, se você quiser, deixará mais dessas festinhas acontecer no ambiente.

Espero que essas 5 dicas de como fazer um churrasco tenha te ajudado de alguma forma. E lembre-se apenas de três coisas: a coisas mais importante é a diversão. Responsabilidade. E se essa brincadeira rolar no RJ, me mande um email com um convite.

Leia mais

  • WWW.NABRASAPERDIGAO.COM.BR, NABRASA PERDIGÃO CHURRASCO
  • Como Organizar Uma Festa / Balada
  • PROMOÇÃO RUFFLES 2012
  • COPS UEL
  • Morri e voltei. Coé Jesus

    Deixe um comentário

    XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>