Depressão: Sintomas e Tratamento

Depressão: Sintomas e Tratamento
Pelo vasto número de comentários e e-mails, me pedindo dicas ou até mesmo de pessoas falando mais abertamente de suas vidas para mim, resolvi fazer esse post. Nota que é uma coisa séria e eu não sou um profissional da aréa, tô muito longe disso. Então, se você estiver / ou conhecer alguém que esteja com essa doença, é fortemente incentivado a procurar uma ajuda médica. Esse é um problema muito sério que, acredite ou não, pode levar até a morte!

Quem me conhece sabe que sofro de dois problemas seríssimos: crescimento irregular peniano e uma pseudo-bipolaridade. Essa segunda síndrome, que não é brincadeira, já me levou três vezes ao psicólogo, por príncipios de depressão. Como esse blog fala de tudo, o tema de hoje será esse: depressão: tratamento e sintomas.

O que é?

Depressão é uma doença muito séria, que caracteriza-se, principalmente, pela falta de vontade de fazer as coisas, perda de esperança, baixa auto-estima, perda do apetite e outras coisas mais sérias. Estima-se que, pelo menos, uns 20% da população mundial já sofreu desse mal em alguma fase da vida. Sendo a maior parte as mulheres. Por isso é totalmente aconselhável a procura de um profissional (no meu caso eu fui num psicologo) da aréa, para iniciar um tratamento e acompanhamento psiquiátrico.

A maior parte dos adolescentes que sofrem disso, a razão é, na maioria das vezes, problemas sociais. Tais: separação dos pais, problemas na escola, bullying, mudanças de cidade, términos de namoro, desprezo num âmbito social e outras coisas. Sem contar a Acne, que é um problema sério na vida de qualquer jovem! (Eu sei muito bem disso!)

Sintomas da depressão

- Falta de humor persistente
- O afastamento de amigos
- Cansaço e falta de energia
- Vontade de chorar toda hora, por coisa simples (ou não, né)
- Problemas de auto-confiança e auto-estima
- Auto-agressão
- Pensamentos de suicídio e morte
- Mudanças de comportamento
- Sentimento de culpa constante
- Dificuldade de concentração

Depressão: Tratamento

O maior problema com as pessoas que tem essa doença, é que às vezes elas mesmo nem sabem que a possuem ou não tem vontade de procurar um médico. O tratamento é geralmente realizado com anti-depressivos e psicoterapia. Isso tudo depende do estado do paciente e das observações do médico.

Cara, se você estiver se sentindo meio pra baixo, conhece um amigo que se enquandre em algum desses sintomas aí, converse com ele. A parada é que: quando vemos nossos amigos, tudo está feliz. Mas na verdade não sabemos, verdadeiramente, o que as pessoas estão sentindo. Vai saber se aquele seu parceiro que, tem mó tempão que não sai de casa, esteja sofrendo depressão?!

Lembre-se: Depressão é uma doença séria e deve ser tratado em uma clínica médica! Não de bobeira. O melhor da vida é viver, idependente de nossa situação.

[+] Leias mais sobre: Depressão Nervosa (artigo muito informativo na Wikipédia), Depressão (artigo no psicosites), Ficar muito tempo na Internet pode causa depressão

Leia mais

  • Sintomas de gravidez
  • FISIOFORMA RIBEIRÃO PRETO
  • AMEND COSMÉTICOS
  • WWW.PROMOCAOVIDADERAINHA.COM.BR, PROMOÇÃO BETTANIN VIDA DE RAINHA
  • Como acabar com espinhas / Acne

    Deixe uma resposta

    XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>