Em épocas de vacas magras…

…o que nos resta é contar história. Sabe aquela fase, que você não tem verba nem pra pagar uma passagem? Pois é, é osso cara! E o que nos resta a fazer? Botar nossos QI’s pra funcionar pra poder bolar um passatempo. Casa de parentes, casa de amigos, pegar o Ipod e dar um rolézão por ai, sentar na esquina e conversar com os/as coroas. E quando a sexta chegar começar a rezar/fazer promessar/acender velas pretas e vermelhas pra cair aquele toró o final de semana inteiro.

MSN sexta e sábado é pior forma de pagar seus pecados. Porra, quem fica no MSN a partir das dez horas nesses dias? NINGUEM, exatamente. Aí tem que se conformar em conversar com seu amigo nerd que vai ter perturbar falando de jogos, tentando te induzir a jogar DotA. Ou então puxar assunto com aquela mina feia que você pegou quando tava bêbado. E como você estará entediado vai dar idéia nela de novo, e vai marcar pra dar uns lances. Mas no dia seguinte vai acorda com aquele arrependimento.

O foda de tudo é saber que se você tivesse 20, apenas 20 pratas estaria naquela festa, bebendo e zuando pacas. Mas mais foda que isso é ouvir seus amigos no dia seguinte falando de como foi. Quem pegou quem, quem ficou chapado e perdeu a linha; quem salvou pegando aquela gostosa ou quem raxou a cara pegando aquela mina que parece até bixinho de geladeira.

No entanto vejamos pelo lado bom da coisa: final de semana sem dinheiro, o que fazer para passar o tempo? Ler! E ler tudo que ver na sua frente. Jornal de antes de ontem, ou um livro qualquer. E não parece na hora, mas você ta enxendo sua mente de informação. Siiiim, ficando mais inteligente, concorda?

E também tem mais tempo pra conversar com sua mãe, sei la. Perguntando por que ela não botou seu pai na justiça, talvez hoje teria alguma verba guardada. Comentar com seu irmão que acha que ele vai ser gay. Ou ouvir as histórias de sua vó da sua época de perversão.

E torcer, para que no outro final de semana seja diferente, ou quem sabe achar 20 pratas perdidos pelo chão

Abraços fraternos,
Léo Leske

Leia mais

  • Os "melhores" textos do blog
  • 4 tipo de pessoas que TODO mundo detesta
  • Como se recuperar de uma separação, de um fora, término de namoro.

    Deixe um comentário

    XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>